top of page
  • Foto do escritorFluxo Criativo

Trupe-Açu abre 13ª edição do festival nacional "Amazônia Encena na Rua"

Edição especial, que em 2022 acontece na cidade de Belém, no Pará, teve abertura da programação artística com o espetáculo palmense "As Charlatonas", da Trupe-Açu (@trupe.acu), que foi selecionado pela curadoria do festival para a abertura. A abertura aconteceu na noite do domingo, dia 5 de junho, e, apesar da chuva inesperada, as artistas conseguiram apresentar todo o espetáculo. O registro desse dia está disponível no Youtube através do link: https://youtu.be/I5KXdCBv_DM?t=479

O festival Amazônia Encena na Rua é o maior festival de teatro de rua do Brasil, atraindo olhares e intercâmbio artístico para a região norte do país há 13 anos consecutivos e é realizado pelo Grupo O Imaginário, de Porto Velho, em Rondônia. Saiba mais sobre o grupo no instagram @oimaginarioro.

Desenvolvido pela Trupe-Açu com auxílio da Fluxo Criativo, o espetáculo "As Charlatonas" apresenta a história de duas mulheres parceiras na venda de bugigangas milagrosas. Apesar de parceiras, suas visões de mundo não podiam ser mais diferentes: uma deseja ganhar dinheiro a todo custo, enquanto a outra busca a cura para todos os males do mundo. No espetáculo, o caminho das personagens é entrecruzado por descobertas científicas e ideias empreendedoras feitas por mulheres ao longo da história.

O espetáculo estreou em Agosto de 2021, e o XIII Amazônia Encena na Rua é o 4º Festival em que este trabalho participa. O espetáculo já realizou, até o momento, 14 apresentações.


0 comentário
bottom of page