top of page
  • Foto do escritorFluxo Criativo

Prefeitura de Araguacema contrata Fluxo Criativo para consultoria na Política Nacional Aldir Blanc / Lei Aldir Blanc

A prefeitura do município de Araguacema, localizada às margens do Rio Araguaia, contratou a Fluxo Criativo para serviço de consultoria e assessoria na execução da Lei 14.399/2022 - PNAB (Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura), nova versão da conhecida Lei Aldir Blanc, que agora virou política de estado e fornece maiores possibilidades de desenvolvimento cultural aos municípios.


O serviço prestado visa fornecer conhecimento técnico especializado e garantias ao gestor no momento de execução dos recursos recebidos. O município recebeu quase 55 mil reais, e irá investir na retomada de políticas públicas interrompidas, na preservação do patrimônio material do município, e no reconhecimento de artistas e mestres da cultura local.


Grupo de cidadãos posam para foto junto aos consultores da Fluxo Criativo (Tales, de camiseta vermelha e óculos à esquerda, e Carla Lisboa, ao seu lado, com camiseta preta e colar) e da Secretária de Cultura, Leonette (ao centro, de cabelos presos atrás e camiseta branca lisa).
A Fluxo Criativo realizou audiência pública em Araguacema (TO) visando aprovar o plano de aplicação de recursos da Política Nacional Aldir Blanc - PNAB. Estiveram presentes a Diretora da Fluxo Criativo, Carla Lisboa, o consultor Tales Monteiro e a Secretária de Cultura do Município, Leonette Mesquita.

A Fluxo Criativo fornece consultoria no desenvolvimento de políticas públicas na área da cultura para municípios com até 100 mil habitantes de todo Brasil, buscando autonomia e dinamização do planejamento municipal, com o objetivo de desenvolver o ambiente cultural dos municípios em três vertentes: desenvolvimento econômico, desenvolvimento simbólico e desenvolvimento social.

0 comentário

Comments


bottom of page