top of page
  • Foto do escritorFluxo Criativo

Grupo palmense viaja a Brasília com produção Fluxo Criativo

O espetáculo circense “As Charlatonas”, da companhia palmense Trupe-Açu (@trupe.acu), viaja a Brasília para realização de três apresentações no Espaço Cultural Renato Russo (@espacoculturalrenatorusso), neste sábado e domingo, 12 e 13 de março. As apresentações são uma realização da FUNARTE (@funarteoficial), através do edital Circulação das Artes Edição Centro-Oeste 2021 e contam com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, através do Espaço Cultural Renato Russo. A produção dessa circulação é da produtora cultural Fluxo Criativo (@fluxocriativoto).


O espetáculo “As Charlatonas” foi criado em 2021 e realizou até agora 7 apresentações ao vivo e 2 apresentações através de gravação. Trata-se do segundo espetáculo criado pela Trupe-Açu, e contou com a direção de Karla Concá, artista palhaça do Rio de Janeiro fundadora do coletivo “As Marias da Graça”, que esteve em Palmas para dirigir este trabalho no início do ano passado e realizou sua pré-estreia em junho de 2021. Além da direção externa, a Trupe-Açu também contou com suporte da malabarista argentina Painé Santamaria, que realizou a direção de números circenses adaptados ao espetáculo.

Este trabalho da Trupe-Açu apresenta ao público o protagonismo feminino ao longo do tempo e todo seu enredo gira na relação das duas palhaças que, sócias em um negócio ambulante, possuem diferentes visões de mundo, e se amparam uma à outra da forma como conseguem.


Serviço:

Espetáculo “As Charlatonas” em Brasília

Quando?

Sábado, 12/03, 16h e Domingo, 13/03, às 11h e 16h

Quanto?

Entrada gratuita

Onde?

Espaço Cultural Renato Russo, em Brasília (DF)


Oficina “Palhaçada em Movimento”, com a Trupe-Açu

Quando?

Sábado, 12/03, 10h

Quanto?

Participação gratuita

Onde?

Espaço Cultural Renato Russo, em Brasília (DF)

0 comentário
bottom of page