top of page
  • Foto do escritorFluxo Criativo

Fluxo Criativo realiza adaptação de peça teatral tocantinense para HQ

A peça teatral tocantinense "Bobarella Desmata-Mata", de autoria do grupo Lizete (Palmas, TO), será adaptada para linguagem de quadrinhos por projeto da Fluxo Criativo contemplado em edital da Lei Aldir Blanc do Tocantins, através da ADETUC.

Imagem com foto da cabeça de quatro pessoas, é o Grupo Lizete
Grupo Lizete é composto pelo Andrey, Paolla, Luciana e Hudson.

A história conta a história de dois amigos que se perdem em um vilarejo de outra dimensão governado pela terrível Bobarella. Para voltar às suas casas, terão que enfrentá-la e descobrir, nesse caminho de amadurecimento e superação, o significado da verdadeira amizade.


O objetivo desse projeto é, valorizando a obra original, transformá-la em um bem cultural acessível e reprodutível para o mercado nacional de quadrinhos, gerando renda e reconhecimento para a economia criativa tocantinense. Para realizar esse objetivo e lançar a HQ em nível nacional, a principal parceira do projeto é a Editora Guará, que assina o projeto artístico e editorial.


A previsão de lançamento é para o segundo semestre, em formato digital com distribuição gratuita limitada via link exclusivo da Fluxo Criativo.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page