top of page
  • Foto do escritorFluxo Criativo

Consultoria em Paraíso do Tocantins revela primeiros resultados

A Fluxo Criativo foi contratada pela cidade de Paraíso do Tocantins para realizar uma consultoria em políticas culturais completa. Nosso programa 360º analisa a gestão cultural do município sob diversos aspectos e apresenta propostas de soluções e desenvolvimentos.

Paraíso do Tocantins é uma cidade que sempre foi importante para o Tocantins, tanto por sua localização estratégica, quanto por sua história. A atual gestão está olhando para o futuro e pretende transformar a cidade em um verdadeiro polo de atração e desenvolvimento artístico e cultural.

Após análise das leis sobre cultura no município e entrega do relatório à Secretária de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, foi autorizado o desenvolvimento do Sistema Municipal de Cultura e do Plano Municipal de Cultura, visando integrar a cidade, definitivamente, no Sistema Nacional de Cultura. O trabalho será desenvolvido de forma integrada ao Conselho Municipal de Cultura, que assumirá o protagonismo nos projetos.


Lei Aldir Blanc

Paraíso do Tocantins retomou a execução lei Aldir Blanc em 2021, após autorização do governo federal. A execução está sendo supervisionada por nós e, atualmente, todos os 54 projetos contemplados estão sendo executados.

Após a execução, a equipe avaliará as prestações de contas e enviará relatório ao Governo Federal, conforme decreto e comunicações do governo federal.


Na imagem, a secretária municipal recebe do consultor o estudo sobre as leis culturais do município, em janeiro de 2022.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page