top of page
  • Foto do escritorFluxo Criativo

1ª Conferência Intermunicipal de Cultura do Vale do Araguaia é realizada com apoio da Fluxo Criativo

Na última sexta-feira, 25 de agosto de 2023, os municípios de Abreulândia, Araguacema, Barrolândia, Cristalândia, Caseara, Chapada de Areia, Divinópolis do Tocantins, Dois Irmãos do Tocantins, Lagoa da Confusão, Marianópolis do Tocantins, Monte Santo do Tocantins, Nova Rosalândia, Paraíso do Tocantins, Pium e Pugmil realizaram, no Palácio Cora Coralina em Paraíso do Tocantins, a 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura do Vale do Araguaia.


A Conferência Intermunicipal contou com a Fluxo Criativo como apoio especializado, e teve por objetivo levantar demandas culturais em comum de toda a região para a 4ª Conferência Nacional de Cultura, a ser realizada em Março de 2023 em Brasília/DF.

Participantes, homens e mulheres, posam para foto final da Conferência Intermunicipal de Cultura em Paraíso do Tocantins.
Participantes posam para foto ao final da Conferência Intermunicipal de Cultura do Vale do Araguaia, em Paraíso do Tocantins.

Os resultados da Conferência Intermunicipal de Cultura serão compartilhados com o Governo do Estado do Tocantins, visando a participação dos 6 delegados eleitos na Etapa Estadual, que deve ocorrer até o fim de 2023.


A realização de um evento desse porte foi um grande desafio a todos os municípios participantes, mas a união dos municípios sugerida pela Fluxo Criativo representa um gigantesco e importante passo da inclusão dos municípios menores nas discussões nacionais sobre políticas públicas.


0 comentário

Comentarios


bottom of page