• Fluxo Criativo

Fluxo Criativo leva programação cultural a Paraíso do Tocantins

Em complemento à consultoria em políticas culturais realizada para o município tocantinense, passamos a executar um projeto de programação cultural na cidade de Paraíso do Tocantins, com o objetivo de criar um programa piloto que a gestão municipal possa replicar nos próximos anos.

O projeto prevê a realização de 10 apresentações artísticas, entre grupos de teatro, dança, circo e música do Tocantins, subvencionando a ida dos artistas ao município e permitindo a entrada gratuita pelo público.

A expectativa é que as apresentações sejam distribuídas ao longo do ano, de forma a ser realizada, em média, 1 apresentação por mês. As apresentações são divididas entre programação infantil e programação para o público em geral.

Os resultados esperados do projeto são o aumento de fluxo de pessoas no Teatro Cora Coralina e a sustentabilidade de artistas tocantinenses.

Em março, o município já recebeu os artistas do Grupo Artpalco, de Araguaína, com dois espetáculos teatrais, sendo um infantil e um voltado ao público em geral.

Em abril, será a vez de receber o espetáculo de dança "Só Maria é Daqui", do coletivo de dança Agulha Cenas, voltado para o público em geral. Para maio, a expectativa é pelo Circo Os Kaco com seu espetáculo "Intervencirco".


Nas fotos acima, registro da apresentação "Um minuto pra dizer que te amo" (esq.) e o público na sessão anterior, do espetáculo "Geringonça" (dir.). O teatro Cora Coralina lotou nos dois dias.


0 comentário