• Fluxo Criativo

Editora Universo Guará lança HQ "Bobarella!" em parceria com a Fluxo Criativo

A editora Universo Guará (@universoguara) lançou, neste dia 25 de março, a versão digital da HQ "Bobarella!", em parceria com a Fluxo Criativo. Trata-se de um quadrinho infanto-juvenil baseado na peça teatral tocantinense "Bobarella Desmata-Mata", do coletivo Lizete, de Palmas.


Em formato de aventura de mistério e fantasia, a história gira em torno de duas crianças que, perdidas de sua excursão escolar em Taquaruçu, se descobrem presas em um universo paralelo fantástico chamado Jatobá e habitado por animais falantes e outras criaturas. Neste local, as duas crianças precisam resolver um grande enigma para descobrir o que aconteceu ao fundador de Jatobá, enquanto são perseguidas por Bobarella, governante do local. Nesse trajeto, as duas acabam descobrindo o valor da amizade.


As artes da HQ "Bobarella!" tiveram lápis feito por Neilo Rodrigues (@neilorodriguez), com arte final da Malu Menezes (@maluanezes) e cores pelo Yoshi Itice (@yoshiitice). A edição é do Rapha Pinheiro (@raphacpinheiro).


Este foi um projeto da Fluxo Criativo, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, através de editais executados pelo Governo do Estado do Tocantins, com apoio da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo e do Fundo Nacional da Cultura.


A revista em quadrinhos digital está disponível para compra no site da editora (neste link) ou pela Amazon/Ebook Kindle (neste link) e seu preço é R$12,99.


Duas crianças correm de uma fumaça de fogo. Acima delas, uma mulher negra e um gato humanóide olham para o leitor. Acima deles, o título Bobarella e, acima do título, os olhos de uma mulher branca e envelhecida olham com raiva para o leitor.
Capa da HQ "Bobarella!"

0 comentário